A direita que respeito

Pouco conhecia Cláudio Lembo antes de vê-lo participar da bancada de um programa Roda Viva há alguns meses. Lembo era governador de São Paulo quando estourou aquela série de conflitos entre policiais e bandidos na capital. Naquele programa, o ex-prefeito reconheceu que se tratava de luta de classes e que a redução da desigualdade social, bem como um maior respeito pelos presidiários no País, seriam fundamentais para equacionar a violência.

 – Sou conservador, mas não sou burro – disse, na ocasião.

 Agora, Lembo defende radicalmente a liberdade da internet nas eleições.

 “(…) Esta situação é esdrúxula. Coloca-se contra princípio básico da democracia: a exigência da formação do conhecimento dos eleitores. Estes devem ser informados e levados a refletir.

Uma esperança de concepção de um novo canal de comunicação surgiu com a aparição da internet. Esta é democrática. Plural. Aberta a todos. Oferece textos escritos. Estes exigem cognição e reflexão.(…)

Cuidar da castração da internet é ato de quem não tem o que fazer. Aguarda-se que o plenário do Senado Federal, nesta semana, derrube todos os dispositivos inibidores da plena utilização da internet.

Em seus mais de quinhentos anos de existência, a partir da matriz européia, os brasileiros conheceram cerceamentos de todas as origens. Não pode esta triste sina permanecer em pleno Século XXI.

Proibir os internautas de conhecer, com liberdade, as novas formas de campanhas eleitorais, por meio da rede, é mais uma vez humilhar à cidadania. Já é tempo de se bloquear esta prática.

Liberdade plena para a internet!”

Leia o texto na íntegra aqui.

Anúncios

Uma resposta para “A direita que respeito

  1. Por falar em décadas passadas, cadê a reportagem sobre a Av. Ipiranga????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s