Basquete brasileiro: agora vai?

Respondo a pergunta que faço no título da seguinte maneira:

– Só se for pro brejo.

Após doze anos de administração do maior responsável pela franca decadência do basquete em todas as esferas imagináveis no País, Gerame Bozikis, o Grego, agora vemos na imprensa que assume um candidato dito “de oposição”. Jornais gaúchos ainda fazem questão de ressaltar esta “virtude” em Carlos Nunes, o novo dirigente, ter nascido aqui nesta terra que “serve de modelo a toda terra”, por certo.

Felizmente, fora do Rio Grande do Sul temos visto jornalistas reticentes com Nunes, que na verdade apoiou a administração de Grego durante onze de seus doze anos de mandato – só resolveu ser “oposição” um ano antes de se tornar candidato. No mínimo, estranho. À frente da Federação Gaúcha de Basquete desde 1994, também viu a mesma decadência do Brasil como um todo se acometer por estes pagos.

Aproveito o ensejo para relembrar matéria que escrevi em 2007  e que, modéstia parte, gostei bastante. Na ocasião, conversei por telefone com Nunes, que defendeu a administração Grego, e lavou as mãos para com a precariedade do esporte no País. Também falei com Paulo Murilo, um especialista no esporte, que tornou bem mais claras as razões do declínio, e possíveis medidas para reerguer o basquete nacional. Murilo mantém inclusive um blog que discute o tema.

Anúncios

3 Respostas para “Basquete brasileiro: agora vai?

  1. E pra piorar, ainda tem a Hortência falando da bunda do Barrichello. O que tu acha da NOSSA LIGA?

    Abraço

  2. Bah, cara, pra te ser bem sincero, não acompanho o basquete de clubes brasileiro com muito AFINCO, desde a época da PITY CORINTHIANS, uhdssudhhushusa

  3. Eu também deixei de acompanhar o basquete de clubes com mais afinco depois da decadência do Corinthians de Santa Cruz (clube do qual eu me considerava torcedor naquela época, agora fica mais claro que eu era um mero simpatizante, hehehehe!).
    Mas independente disso fica difícil, com o país se acostumando com sucessivos fracassos da seleção brasileira de basquete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s